Vaga – Director Técnico

 Vaga – Director Técnico





Descrição da Vaga

A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Director Técnico no Projecto ADPP – SUCESSO, baseado no Centro e Norte do País.



Sobre a ADPP:

A ADPP é uma Associação Não-Governamental moçambicana que trabalha nas áreas da Educação de Qualidade, Saúde e Bem-estar, Ambiente e Agricultura Sustentável. Foi criada em 1982 e tem crescido de forma constante durante seus mais de 40 anos de existência. A ADPP emprega actualmente mais de 2.000 funcionários e implementa projectos em todas as províncias do país. Todos os anos, os projectos da ADPP Moçambique beneficiam mais de 8 milhões de moçambicanos.


A ADPP Moçambique trabalha em estreita cooperação com o Governo de Moçambique e com parceiros locais e internacionais para melhorar as condições de vida do povo moçambicano e promover o desenvolvimento social e económico equitativo no país.


Para mais informações sobre o trabalho e Projectos da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual.


Sobre o projecto:

SUCESSO (SUstaining Control of the HIV Epidemic through quality Services, resilient Systems, and Community Outreach) é um projecto de 155 milhões de dólares divididos em duas propostas (Tete/Manica & Sofala/Niassa), para apoiar e contribuir para o Governo da República de Moçambique, para alcançar e/ou manter o controlo da epidemia de HIV em quatro províncias seleccionadas apoiadas pela programação clínica da USAID. O principal objectivo do SUCESSO é apoiar uma resposta nacional sustentada ao HIV para alcançar e/ou manter o controlo da epidemia de HIV até 2031 nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Niassa, enquanto faz a transição de até 90% da carteira de serviços de HIV para os Serviços Provinciais de Saúde (SPS) e Direcções Provinciais de Saúde (DPS).


O período de desempenho é de cinco anos (2026 – 2031) e o valor total estimado a ser concedido é de 155.000.000 milhões de dólares. O SUCESSO terá como objetivo alcançar os seguintes resultados até 2031:


Melhor desempenho e qualidade dos serviços de HIV;

Maior resiliência dos sistemas de saúde provinciais para apoiar a resposta ao HIV;

Reforço dos serviços de prevenção e tratamento do HIV de elevada qualidade e abrangentes, baseados na comunidade.

Sobre a Posição:

O Director Técnico será responsável por garantir que as estratégias técnicas, intervenções e serviços do projecto estejam alinhados com as melhores práticas globais, atendam às expectativas da USAID e do Governo de Moçambique e contribuam para a sustentabilidade a longo prazo dos esforços de controle do HIV. Esta posição requer um alto nível de especialização em programas de HIV, fortalecimento dos sistemas de saúde, coordenação da prestação de serviços e alcance da comunidade, bem como a capacidade de gerir equipes multidisciplinares e colaborar com as partes interessadas a nível nacional e provincial.


As tarefas do Director Técnico incluem, mas não estão limitadas a:

Liderar a direcção técnica do projecto SUCESSO, garantindo o cumprimento de todos os objectivos do projecto;

Fornecer orientação estratégica para melhorar a qualidade e o desempenho dos serviços de HIV, fortalecer os sistemas de saúde provinciais e melhorar os serviços comunitários de prevenção e tratamento do HIV;

Supervisionar a integração dos serviços de HIV nos sistemas de saúde provinciais, garantindo a sustentabilidade e a eficaz transição dos serviços;

Colaborar com o Ministério da Saúde, USAID e outras partes interessadas para influenciar políticas, fornecer informações técnicas e representar o projecto em discussões e fóruns de alto nível;

Utilizar dados a nível nacional para monitoria, avaliação e tomada de decisões, garantindo uma implementação efectiva e relatórios de qualidade das actividades do projecto;

Apoiar iniciativas de capacitação e prestar assistência técnica aos parceiros e autoridades locais de saúde nas províncias de Sofala e Niassa.

Requisitos:

Pelo menos 10 anos de experiência na prestação de serviços clínicos de HIV;

Forte experiência em intervenções relacionadas ao HIV;

Fortes habilidades de análise e interpretação de dados;

Capacidade de se envolver em níveis de políticos de alto nível, incluindo aconselhamento em fóruns e conselhos do Ministério da Saúde.

Experiência comprovada na monitoria e avaliação de programas de HIV e na utilização de dados nacionais para informar as decisões;

Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português (obrigatório), inglês (preferencial).

Qualificações exigidas:

Licenciatura em Medicina ou Mestrado em Saúde Pública (ou áreas afins);

Processo de candidatura:

Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: [email protected] .


DATA DE LIMITE DE CANDIDATURA: 31 de Dezembro de 2024.


Nota: somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Ibraimo Carlos Antonio

Encontre as melhores oportunidades de vagas de emprego aqui.

Postar um comentário

Queres aprender a ganhar dinheiro com a internet?

Postagem Anterior Próxima Postagem